fevereiro 25, 2008

biodegradável

Para quem ainda não percebeu o que significa o conceito de um produto biodegradável, fica um filme publicitário da Toyota. A ideia da rotação contínua em 360º funciona na perfeição para demonstrar a passagem do tempo e para além de belíssimo funciona como um verdadeiro objecto de aprendizagem.
Sobre o filme em si, é necessário assinalar o trabalho de recriação de um efeito visual que desse a noção de passagem do tempo. Ou seja aquela sensação que estamos habituados a ter quando vemos apenas algumas imagens de horas e horas de filme. Assim o realizador Erich Joiner diz como foi criado o efeito:
"Between every frame, the whole art department and Bob and I would run in and move even little blades of grass about a half-inch, so that it jittered around like time-lapse photography. [..] (para os actores) we got the actors in a rhythm, counting off to them where they would repeat their motions. On a one-count, they'd put their right foot down on a mark; on two, their left foot; on three, they'd bend down, put a leaf on. We'd repeat that seven or eight times. Then we'd take the first frame of take one, the second frame of take two, etc. For the eighth frame, we'd go back to take one. The result is the jitter." (in Boards)


[em alta resolução]

Sem comentários:

Enviar um comentário